Art. 133 da CF: "O advogado é indispensável à administração da justiça''

Art. 133 da CF: "O advogado é indispensável à administração da justiça"

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fim-de-ano de poucos dias úteis no TRT do Rio

 (...) medida prejudica advogados e reclamantes que precisam da verba alimentar"...



JUSTIÇA DO TRABALHO DO RIO SUSPENDE EXPEDIENTE SOB PROTESTOS E INDIGNAÇÃO DOS ADVOGADOS - Com o objetivo "promover uma profunda reflexão destinada a padronizar os procedimentos adotados pelas unidades judiciárias", o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) suspendeu o expediente entre os dias 21 a 25 de novembro, ficando suspensas às audiências nas Varas do Trabalho e as sessões dos órgãos colegiados. O TRT também suspende o expediente entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro para fins de "reflexão e troca de experiências e realização de inventário".

OAB DO RIO FOI AO CNJ PARA EVITAR A EXCESSIVA PARALIZAÇÃO - Para o presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Wadih Damous a medida traz enorme prejuízo ao jurisdicionado, que vai dispor de poucos dias úteis para solucionar para sua atividade. Wadih ressaltou que: "Muito embora louvável a busca de agilidade e qualidade na prestação jurisdicional, não é razoável a suspensão das audiências durante uma semana, tendo em vista os inúmeros transtornos que causará aos jurisdicionados". A oab DO Rio entrou com pedido de Providencias junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para suspender a paralisação nos períodos determinados pelo TRT do Rio.

FELIPE SANTA CRUZ REAGE A MEDIDA – O presidente Caarj e do Departamento de Apoio as subseções do Interior da OAB do Rio (DAS), Felipe Santa Cruz, reagiu de forma veemente contra a suspensão do expediente no TRT do Rio, porque segundo explica, “foi determinado numa época em que os advogados e partes priorizam os acordos trabalhistas, e muitos processos, chegam a ponto de solução, com a conseqüente emissão do alvará, que é a verba alimentar do advogado e do reclamante”. Este ato do TRT não veio em boa hora, “porque as dificuldades, principalmente dos advogados do interior, estão em fase aguda, e diante da supressão dos dias úteis que poderiam ser dedicados à solução dos conflitos, veio a madrasta medida do TRT do Rio”, asseverou o dirigente.


Petição da OAB/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário